Acessando ferramentas gratuitas de ensino em casa de qualidade

O ensino em casa se tornou muito comum atualmente. Isto porque dá mais liberdade aos pais, permite uma aprendizagem mais personalizada e dá às crianças a oportunidade de aprender através de atividades práticas. Cada vez mais pais estão interessados ​​no ensino em casa, tornando ainda mais urgente a necessidade de materiais didáticos gratuitos e de alta qualidade. Este artigo discute e sugere alguns dos melhores recursos de aprendizagem gratuitos que os pais podem usar para proporcionar uma educação completa e divertida aos seus filhos.

1. Academia Khan:

Khan Academy é a melhor escola online que você pode obter gratuitamente. A Khan Academy possui um currículo estruturado para crianças de todas as idades. Possui uma enorme biblioteca de cursos que cobrem tudo, desde matemática até história. Essa plataforma é ideal para pais que buscam ampliar suas habilidades de ensino em casa, pois é interativa e oferece videoaulas divertidas.

2. Mídia de aprendizagem PBS:

O PBS LearningMedia está repleto de recursos educacionais que você pode usar na sala de aula ou em casa. O PBS LearningMedia é adequado para muitos tipos de alunos porque contém muitos tipos diferentes de materiais, como vídeos, jogos e planos de aula. A plataforma possui diversos cursos e séries, o que é ótimo para pais que buscam melhorar o ensino em casa.

3. As crianças podem usar o Coursera:

A escola online Coursera é conhecida por seus cursos universitários e agora está adicionando uma seção apenas para crianças. Os melhores professores em áreas STEM, como matemática, ciências, tecnologia, engenharia e arte, ministram uma variedade de cursos para crianças no Coursera for Kids. Esta plataforma é ideal para ensinar tópicos mais avançados para alunos mais velhos que educam em casa porque é fácil de usar e inclui materiais interativos.

4.Duolingo:

O site Duolingo é uma forma divertida e útil para os pais ensinarem uma língua estrangeira aos filhos em casa. O Duolingo facilita o aprendizado de um novo idioma para pessoas de todas as idades com sua abordagem de aprendizagem de idiomas semelhante a um jogo. O aplicativo oferece suporte a vários idiomas, para que os pais possam escolher o idioma que melhor se adapta às necessidades de aprendizagem de seus filhos.

5. Google Artes e Cultura:

Com sua mistura única de arte e história, o Google Arts & Culture é um ótimo lugar para aprender. A plataforma traz o mundo da cultura para as telas dos alunos que educam em casa com passeios virtuais por museus, locais históricos e uma extensa coleção de arte. Esta é uma ótima maneira de atrair pessoas interessadas em arte e ciência.

6. Colaboração NASA e STEM:

O Programa de Engajamento STEM da NASA fornece uma riqueza de informações úteis para jovens cientistas e pessoas interessadas no espaço. A NASA oferece conteúdo divertido para aprender mais sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), como passeios em vídeo pela Estação Espacial Internacional e jogos interativos. O uso dessas ferramentas para o ensino doméstico pode despertar o interesse das crianças na aprendizagem e na descoberta.

7. Librivox:

Librivox é uma ótima ferramenta para quem adora ler. Com uma grande seleção de audiolivros ou clássicos, a plataforma é um ótimo complemento para o seu kit de ferramentas de ensino doméstico. Você pode melhorar as habilidades linguísticas de seu filho, despertar seu interesse por histórias e apresentá-lo à literatura clássica incorporando podcasts em seu dever de casa.

8. Risco do MIT:

Saber codificar é útil hoje em dia, e o Scratch do MIT é uma maneira divertida para as crianças aprenderem a codificar. As crianças podem aprender a programar de uma forma divertida e criativa, interagindo com histórias, jogos e desenhos animados. O Scratch ajuda as crianças a aprenderem a pensar criticamente e a resolver problemas, por isso é uma ótima ferramenta para pais que desejam apresentar a ciência da computação aos filhos.

9. Crianças da National Geographic:

A National Geographic Kids tem muitos conteúdos diferentes que são ao mesmo tempo educativos e divertidos. Através de questionários e jogos interativos, bem como artigos e vídeos sobre a vida selvagem, este aplicativo permite que você ensine aos seus filhos as maravilhas do mundo. A National Geographic Kids é uma ótima maneira de fazer com que as crianças se interessem pelo mundo e pelas pessoas que nele vivem.

10. Zoológicos e museus virtuais online:

Visite zoológicos e museus virtuais para aprender mais sobre o mundo enquanto aprende. Existem passeios e exposições on-line sobre muitos lugares ao redor do mundo que seus filhos podem usar para aprender sobre história, ciência e animais sem precisar sair de casa. Este estilo de aprendizagem tem o potencial de animar as coisas e tornar a experiência mais interessante.

Conclusão:

Como o ensino em casa está sempre mudando, ter uma variedade de recursos divertidos é essencial para uma jornada educacional tranquila. Adicionar as ferramentas acima aos trabalhos escolares de seu filho não apenas proporcionará a ele uma educação completa, mas também o ajudará a desenvolver o amor pelo aprendizado. Com estes recursos gratuitos, os pais podem facilmente adaptar o ensino em casa às necessidades e interesses específicos dos seus filhos, garantindo que os seus filhos tenham uma experiência de aprendizagem divertida e benéfica.

Perguntas frequentes:

1. Quais são os benefícios de usar ferramentas gratuitas de educação domiciliar?

Há muitos benefícios em usar ferramentas parentais gratuitas, incluindo economizar dinheiro, ser fácil de encontrar e oferecer mais liberdade. Eles permitem que os pais personalizem a educação de seus filhos, permitem-lhes aprender sobre uma variedade de tópicos e dão-lhes acesso a ferramentas interativas que tornam o aprendizado mais divertido em geral.

2. Como posso avaliar se uma determinada ferramenta parental é adequada para o meu filho com base na sua idade e nível de aprendizagem?

Muitos recursos de educação domiciliar categorizam os materiais por série ou idade. Esses sites também costumam fornecer descrições detalhadas dos materiais que oferecem, ajudando os pais a determinar se os materiais são apropriados para as necessidades educacionais de seus filhos.

3. Essas ferramentas podem ser usadas para qualquer assunto?

Sim, os recursos de educação domiciliar descritos cobrem muitos tópicos, como história, matemática, ciências, artes linguísticas e muito mais. Os pais podem escolher recursos que correspondam aos seus objetivos curriculares e usar materiais específicos para cada disciplina para ajudar os professores.

4. Essas ferramentas podem ser usadas como método principal de aprendizagem durante o ensino em casa?

Há muitas informações úteis nesses recursos, mas eles funcionam melhor quando adicionados a um plano completo de educação domiciliar. Os pais podem usar essas ferramentas junto com livros didáticos, tarefas práticas e outras coisas para proporcionar a seus filhos uma educação completa.

5. Existem ferramentas especiais que podem ser utilizadas para ensinar outras línguas?

Claro, sites como o Duolingo foram criados para ajudar você a aprender idiomas. Por exemplo, o Duolingo torna o aprendizado de idiomas divertido, como um jogo, para as crianças. Os pais podem escolher quais ferramentas usar com base no idioma que desejam ensinar aos filhos em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *